Infulero

E se falhar!?!?

Posted on: 30 julho 2009

A atitude foi outra, o resultado foi positivo, mas a defesa e o sofrimento seguem. Com o mesmo script das últimas partidas, o Inter sai na frente, cede o empate no 2º tempo e a torcida e o time vivem o terror nos últimos minutos. Ontem ainda teve um final feliz. O 3 a 2 foi garantido com uma cabeçada de Sorondo, após uma bola chutada por Andrezinho na trave, eram 40 minutos do tempo final. Na saída de campo, os jogadores fizeram o natural desabafo. Fernando Carvalho saudou a atuação mais aguerrida e agora o Inter embarca para o Japão. Quem sabe, na terra do sol nascente, renasça a alma vencedora desse Inter Centenário.

*

O Internacional atingiu ontem mais uma marca histórica. Completaram-se 1000 jogos em campeonatos brasileiros.

Foram 443 vitórias, 276 empates, 281 derrotas. O Inter balançou a rede em 1378 oportunidades e teve a meta vazada em outras 1014.

*

E aqui em Lisboa, o Tasquinhero foi convidado a conhecer a equipa 2009-2010 do Sporting Club Portugal. Era um jogo oficial, pré-eliminatório da Champions League. O adversário era o representante holandês, o FC Twente 1965. Já na ida para o estádio, foram muitas emoções e confusões. Uma entrada desorganizada que nos fez perder o início do match. O Twente de vermelho e o Leão (Sporting) no seu tradicional uniforme, verde com listras brancas, ou seria branco com listras verdes. Cor sim, cor não, em verdade vos digo que o Sporting desse ano é igual ao dos últimos anos. Até porque foram apenas duas as contratações para a época que se adivinha. Em campo, a mesma equipa do ano passado, a mesma qualidade, os mesmos dramas. O FC Twente 1965, guardem esse nome, parecia mais organizado e consistente, o Sporting com a bola no chão até conseguia jogar, mas quando levantava a bola ou os passes eram menos bons, ficava a mercê dos holandeses. Até que a meio da 1ª parte, o juiz marca penalti para o Sporting, expulsa o guarda-redes dos vermelhos e os adeptos portugueses pensam: “É agora!”

Interlúdio: Um pai e seu filho conversam ao fim da tarde na saída da creche. “Matz, vamos lá ver o Sporting, filho?” “Ó, pá, eu quero ir brincar com meus carrinhos, tenho mesmo que ire?” “Vamos lá, Matz, o papá comprou os bilhetes para toda a época e é contra os holandeses!” “Tá bom, papá!” E lá vão, o pai e seu filho. Já em meio ao jogo, o pai todo nervoso, o filho contente com sua camisola do Spóóóóórting, quando o juiz marca penalti para o Sporting, expulsa o guarda-redes dos holandeses e o pai diz: “É agora, filhão! Olha, Matz! Vamos fazer o primeiro golo!” O filho levanta um olhar inocente para seu velho pai e pergunta: “E se falhar?”

Falhou.

João Moutinho, um dos melhores jogadores portugueses, segundo ele mesmo, falha a penalidade máxima. O Sporting segue tentando o seu gol, acaba o 1º tempo, começa o 2º e o Sporting segue tentando. Paulo Bento, treinador do Sporting, faz as substituições que tem direito, o Sporting segue tentando. E quem acaba por ter a grande chance do jogo é o FC Twente 1965, num modeste contra-ataque. O guarda-redes do Sporting não sabe se vai ou se fica e acaba ficando, permite a aproximação de Blaise Nkufo com a bola dominada, que finta o guarda redes, e bate…. Pra fora!!!!! Com o gol desguarnecido…

O zero a zero deixa tudo para o jogo de volta no próximo dia 4 de Agosto, em terras holandesas. Quem sabe esse jogo acabe contanto para o InfuBolão.

By Tasquinhero

Deixe um comentário

Adicione o seu e-mail para receber as últimas opiniões dos cromistas de plantão.

Junte-se a 11 outros assinantes

Calendário

julho 2009
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

  • 22.351 hits